segunda-feira, 19 de março de 2012

Gigaset volta a vender telefone IP no Brasil

No fim de 2010, a Gigaset decidiu suspender a comercialização de aparelhos para telefonia IP no Brasil. À época, a justificativa da empresa foi de que o mercado nacional não era maduro o suficiente, além da carga tributária excessiva. O tempo passou, o mercado de VoIP no País cresceu e a Gigaset deve voltar a comercializar seus produtos por aqui.

“Se tudo ocorrer conforme nossos planos, o A510 IP, novo modelo VoIP da Gigaset, será lançado em maio de 2012”, diz o gerente nacional de vendas e marketing da Gigaset Brasil, João Almeida. Alguns fatores externos ainda bloqueiam o retorno da empresa ao mercado nacional, mas o executivo acredita que eles serão resolvidos “em breve”.

O A510 IP, fabricado na Alemanha, é um telefone híbrido que pode ser usado para telefonia convencional ou VoIP. “Usaremos o canal de varejo especializado e de distribuição”, explica Almeida. “Fora isso estamos estudando e desenvolvendo possíveis parcerias. Em relação às operadoras VoIP, existe uma possibilidade.”

A Gigaset entrou no seguimento de PABX IP na Europa em 2011. Durante a CEBIT 2012, feira realizada na Alemanha, mostrou novidades no seguimento, “que com certeza é uma tendência mundial”, diz Almeida. No caso brasileiro, o atual momento econômico serve de atrativo para a empresa, que desde 2008 – quando a unidade brasileira foi assumida pelo CEO Antònio Mesquita – está melhorando o desempenho e posicionando da marca no mercado nacional. “Hoje o resultado da Gigaset Brasil tem grande representatividade para a Gigaset mundial, não só pelos resultados obtidos, mas também pelo potencial e posicionamento do Brasil dentro das maiores economias do mundo”, explica o executivo de vendas da empresa.

O período fora do mercado de telefonia IP no País não assusta a Gigaset. “Entramos para ser referência de mercado, essa é a nossa estratégia”, diz Almeida, ao destacar como diferencial competitivo o padrão de qualidade dos produtos da empresa. “Não acredito que exista nenhum concorrente a nossa frente, visto que nosso grande trunfo sempre foi e vai continuar sendo trazer produtos diferenciados.”

Projeções
As perspectivas da Gigaset são positivas. O plano de comercialização no primeiro ano do modelo A510 IP é que ele atinja cerca de 10% do total de vendas da empresa no País. “Posso garantir duas coisas: temos um aparelho de alta qualidade e capilaridade para atender todo o Brasil”, diz Almeida.

No mercado de telefonia convencional a empresa comemora os resultados positivos dos últimos anos, com o portfólio voltado tanto para consumidores residenciais e corporativos. “Temos certeza que ainda existem grandes oportunidades no mercado residencial, empresarial e IP”, explica o executivo. Segundo ele, a empresa deve investir e trazer novidades para aumentar a participação de mercado. “A telefonia convencional está bastante viva e contribui definitivamente para a não exclusão social na era da comunicação.”

Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/telefonia-ip/categorias-de-telefoniaip/voip/23737-gigaset-volta-a-vender-telefone-ip-no-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário