quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Skype e Facebook dão mais um passo na integração

Com as versões do Skype 5.4 Beta para os computadores Mac ou a 5.7 Beta para o Windows, o aplicativo de chamadas por VoIP ampliou sua integração ao Facebook e já é possível que duas pessoas possa manter uma videochamada conectadas em plataformas diferentes.

Ambas empresas já tinham feito o anúncio, em julho deste ano, que ambos programas estavam ligados, permitindo aos usuários do Facebook ter conversas de vídeo. A partir desta inovação, um contato Skype pode realizar uma chamada com vídeo a um contato que esteja conectado apenas no Facebook sem está-lo no Skype.

São essas versões beta as que permitem que esse procedimento funcione, segundo informou o blog da empresa pioneira nas ligações através do protocolo de Voice sobre IP.

A rede criada por Mark Zuckerberg pretende imlantar chats com vídeo para diversos amigos, e não apenas entre duas pessoas recurso equivalente ao Hangouts, do Google+.

As versões atualizadas do Skype também contam com renderização de vídeo melhorada no Mac, e, para os usuários Windows, um recurso que mostra o está sendo exibido na tela do computador dos amigos, uma ferramenta chamada “group screen sharing”.

Fonte: http://brasil-internet.com/news/760-skype-e-facebook-dao-mais-um-passo-na-integracao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário