terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dígitro e Instituto Atlântico desenvolvem parceria

Entidade brasileira de P&D cria componentes especiais para projetos de inovação em redes e telecomunicações desenvolvidos pela Dígitro

A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções de Inteligência, TI e Telecom, anuncia que está colhendo mais um resultado de sua aliança estratégica com o Instituto Atlântico, uma das principais instituições de pesquisa e desenvolvimento voltada para a inovação tecnológica no Brasil.

Com a cooperação do Instituto Atlântico, a Dígitro pôde adquirir conhecimento que levou ao projeto de um novo modelo de PABX com custos balanceados e ideal para empresas de pequeno e médio porte ou pequenas filiais corporativas.

Através dessa inovação, a Dígitro amplia consideravelmente sua posição competitiva no segmento de centrais de PABX por oferecer às PMEs uma solução com recursos avançados, mas sem excedentes para as necessidades de empresas desses portes.

Pelo acordo entre a empresa e a entidade, a Dígitro apresenta ao Instituto os desafios técnicos a serem vencidos. O Instituto Atlântico, por sua vez, busca soluções compatíveis com a necessidade do projeto e de comprovada viabilidade econômica.

Atuando em parceria com a Dígitro há mais de oito anos, o Instituto já contribuiu com a empresa capacitando-a a apresentar ao mercado alguns produtos pioneiros em áreas como mobilidade de redes.

De acordo com Geraldo Faraco, Presidente da Dígitro Tecnologia, com o apoio do Instituto Atlântico, a empresa aplica mais recursos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções. “Isto melhora nossa competitividade no mercado nacional e internacional, pois conseguimos mais eficiência no processo de desenvolvimento interno”, explica Faraco.

De acordo com o executivo, a parceria com o Instituto Atlântico não exclui os investimentos da Dígitro em seus próprios laboratórios e equipes internas de P&D. Pioneira em inovações como a telefonia IP e em sistemas de conversão de texto em fala, a Dígitro dispõe de núcleos internos de pesquisa.

Segundo Rafael Pina, Gerente de Desenvolvimento da Dígitro, “mesmo contando com equipes e laboratórios do Instituto Atlântico (que dispõe de certificação CMMI 5), as equipes técnicas da Dígitro acompanham todo o processo de concepção dos projetos, através de reuniões periódicas e de videoconferências.”

Para o Instituto Atlântico esta aliança contribui com o desenvolvimento de soluções inovadoras. “Esta parceria é estratégica pela atuação da Dígitro na área de telecomunicações e no desenvolvimento de soluções”, declara Francisco Moreto, superintendente do Instituto Atlântico.

Fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=65193:digitro-e-instituto-atlantico-desenvolvem-parceria-estrategica&catid=48:cat-info-ti&Itemid=329

Nenhum comentário:

Postar um comentário