domingo, 26 de fevereiro de 2012

Anatel reduz tarifas de interconexão

Novos valores estão em média 10% menores do que os praticados atualmente

A Anatel publicou nesta sexta-feira (24) os novos valores da tarifa de interconexão (VU-M) para as chamadas originadas nas redes das concessionárias. Pelo ato, as chamas para celulares originadas nas redes fixas cairão em média 13%.

A medida faz parte da decisão da agência em reduzir as ligações fixo-móvel, estabelecida na resolução 576/2011, que prevê ganhos de 45% aos consumidores até 2014, com aplicação de redutores. A redução média dos valores publicada em janeiro deste ano foi de 10,78% da tarifa de público.

A fixação das tarifas de interconexão pela agência se deveu a falta de pactuação dos novos valores pelas operadoras. Pela resolução, essas empresas tinham prazo de 20 dias para apresentar à Anatel os novos valores de remuneração pelo uso das redes, que não foi cumprido.

A tarifa foi obtida a partir do abatimento do valor atual o equivalente à média ponderada das reduções dos VC-1, no horário normal, considerando como ponderadores as quantidades de acessos em serviço nos diferentes setores da concessionária no mês de dezembro do ano anterior, conforme estabelece a resolução. Os novos valores da VU-M entrarão em vigor em 30 dias, contados a partir de hoje.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/index.php/plantao/18534-anatel-reduz-tarifas-de-interconexao

Nenhum comentário:

Postar um comentário