Pesquisa da Michael Page, realizada com 400 executivos brasileiros com idades entre 30 e 45 anos, aponta que 64% desses profissionais pretendem investir em aprimoramento profissional, estudo de idiomas e formação acadêmica em 2012. Foram entrevistados profissionais com perfis entre média e alta gerência das áreas de marketing, vendas, finanças, engenharia e TI.
De acordo com consultor Marcelo Cuellar, a tendência está diretamente associada ao bom momento da economia brasileira, e principalmente, as projeções otimistas dos economistas para as próximas décadas no país. "Esse é um bom sinal para economia brasileira que apresenta uma das menores taxas de desemprego das ultimas décadas. Nosso desafio agora é capacitar mão de obra para as demandas do mercado".
A pesquisa da Michael Page demonstra ainda que 22% dos executivos planejam investir e aumentar as poupanças e 9,4% pretendem comprar ou reformar imóveis. O estudo revela, também, que apenas 4,4% concentrará os gastos em viagens e lazer e somente 0,3% investirá em bens de consumo. Os salários entre os respondentes do estudo variam entre 8 e 25 mil reais.
Fonte: http://www.callcenter.inf.br/estatisticas/45601/qualificacao-profissional-em-alta/ler.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário