Virtualização colabora com tendência, diz pesquisa
De acordo com os principais tomadores de decisão de TI, empresas de todo o mundo estão aderindo ao trabalho móvel como forma de fortalecer as inovações empresariais. O Índice de Workshifting Global da Citrix, divulgado nesta sexta-feira (30), revela que 93% das empresas terão políticas de workshifting até o fim de 2013, muito acima dos 37% atuais.
O trabalho móvel é definido por políticas e tecnologias que fomentam a produtividade fora do escritório. Para algumas pessoas, isso significa levar o trabalho para lugares onde elas encontram inspiração e podem ser mais produtivas; para as empresas, reduzir os custos dos negócios e de TI e, ao mesmo tempo, oferecer flexibilidade.
“Sempre acreditamos que o workshifting é uma peça chave de um negócio e uma estratégia de TI sólida, e os resultados dessa pesquisa revelam que essa tendência veio para ficar”, diz Mick Hollison, vice-presidente de marketing e estratégia integrados da Citrix.
Os participantes da pesquisa confirmaram que as empresas estão percebendo os benefícios dos estilos móveis de trabalho e workshifting, incluindo maior produtividade, agilidade, liberdade, mobilidade e flexibilidade para os usuários.
Resultados
As empresas estão constatando que ambas as partes se beneficiam quando seus funcionários podem trabalhar a partir de qualquer lugar. As empresas colhem os frutos da mobilidade com produtividade enquanto as pessoas ganham flexibilidade de escolher a hora, o local e o dispositivo ideais para o trabalho.
Mais de 70% dos entrevistados disseram que usam o workshifting para trabalhar em qualquer lugar e 63% para que trabalhem em casa quando necessário. Entre os tomadores de decisão de TI, 94% concordam que a continuidade de vários negócios é muito importante, e 93% acham que a virtualização de desktops é muito eficaz para a continuidade dos negócios.
A redução de custos está entre os principais fatores para o workshifting, com a redução dos custos relacionados ao RH mencionado como fator por 45% dos entrevistados. 39% mencionaram a possibilidade de recrutar mão de obra em regiões de menor custo, 38% fizeram referência a redução de custos imobiliários e 26% à sustentabilidade ambiental.
Mais da metade dos tomadores de decisão de TI indicaram que adotam políticas de workshifting para ajudar a atrair e manter grandes talentos. Quase metade dos entrevistados também apontou que o workshifting oferece acesso a um grupo de trabalhadores muito maior, facilitando a colaboração com e entre os parceiros terceirizados, empreiteiros, parceiros de negócios, funcionários temporários e consultores.
Virtualização
A virtualização de desktop está emergindo como uma tecnologia fundamental para flexibilizar o local de trabalho, com 91% das empresas planejando implantar a tecnologia até o fim de 2013.
Das empresas adotando a virtualização de desktops, 57% apontam que estão implantando ou irão implantar a tecnologia para permitir o workshifting. A virtualização de desktops permite que as empresas abram acesso total aos desktops, aplicativos e dados dos seus funcionários em qualquer lugar, a qualquer hora e em um dispositivo de sua escolha.
Além disso, os benefícios de segurança da virtualização do desktop garantem que as informações confidenciais da empresa estejam protegidas contra perda e roubo, mantendo assim a privacidade e os padrões de conformidade. De acordo com os entrevistados, 92% das empresas adotaram ou estão adotando a virtualização de desktops para aprimorar a segurança da informação.
Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/rede/categorias-de-rede/cloud-computing/23847-mais-de-90-das-empresas-adotarao-trabalho-movel-ate-2013.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário