Fornecedores convocados responderam por mais de 60% das reclamações em 2011
O Procon-SP anunciou nesta segunda-feira (2) que vai convocar 38 empresas para assinar um plano para reduzir as reclamações recebidas pelos consumidores brasileiros em 2011.
Fazem parte da relação bancos, empresas de telefonia, planos de saúde, transporte aéreo, construção civil, serviços públicos, comércio eletrônico e em geral, escolas e fabricantes de celulares, computadores, eletroeletrônicos e eletrodomésticos da linha branca.
Juntas, essas 38 empresas foram responsáveis por duas em cada três queixas dos consumidores no ano passado. Ao todo, o Procon-SP recebeu 137,6 mil reclamações em 2011.
O objetivo do encontro é ajudar essas empresas a identificar os fatores que geraram as queixas e tomar iniciativas para reduzir os casos, segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
- Essas empresas são responsáveis por boa parte das reclamações do consumidor, portanto, também é delas a responsabilidade de corrigir falhas e apresentar soluções para o seu cliente.
Fonte: http://noticias.r7.com/economia/noticias/procon-sp-faz-pacto-com-empresas-para-reduzir-queixas-dos-consumidores-20120402.html?question=0
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